Notícias

Corregedora parabeniza comarcas por economia de recursos

17/12/2018

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, recebeu um selo especial da Coordenadoria de Planejamento (Coplan) do Tribunal de Justiça (TJMT) pelo incentivo ao Gerenciamento Matricial de Despesa (GMD) nas comarcas em 2018. O quadro conferido à CGJ-MT é um resumo da entrega dos selos de sustentabilidade a 18 de comarcas mato-grossenses durante o III Encontro de Sustentabilidade na Administração do Poder Judiciário, dia 7 de dezembro.

“Fiquei muito satisfeita com esse resultado, o número de comarcas agraciadas aumentou consideravelmente. Na segunda edição do encontro tivemos 13 unidades premiadas e agora esse número subiu para 18. Além disso, nenhuma estava na categoria ouro e agora três alcançaram esse estágio de economia de recursos e despesas. Todas estão de parabéns por se preocupar com o que é público e, especialmente, por pensar no futuro das próximas gerações”, afirmou a corregedora. 

Os títulos foram dados à unidades conforme o cumprimento da meta de redução do consumo de energia elétrica, correio, telefonia fixa, telefonia móvel, impressões e resma de papel. Itiquira, Itaúba e Pedra Preta foram ouro por cumprir de 15% a 29,99% da meta de redução. Sete comarcas foram prata por atingir de 10% a 14,99% de economia e oito comarcas ficaram com o bronze pela redução de 5% a 9,99%. 


Leia também: 

Unidades mais econômicas recebem selo 

 
Ana Luíza Anache 
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777