Notícias

São José do Povo recebe assistência do Judiciário

07/12/2018

A juíza da Vara Especializada da Infância e Juventude da comarca de Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá), Maria das Graças Gomes da Costa, e a promotora Patrícia Eleutério Campos Dower estiveram no município de São José do Povo (a 262 km da capital), dia 30 de novembro, para prestar assistência aos profissionais da Saúde, Educação e do Conselho Tutelar da localidade. Acompanhadas por agentes da Infância e Juventude, elas participaram de uma roda de conversa para ouvir as demandas da comunidade. São José do Povo está sob a jurisdição da comarca de Rondonópolis e grande parte da população vive em assentamentos rurais. 

Durante o encontro foram distribuídos materiais das campanhas Viagem Legal, Entrega Legal e de Prevenção e Enfretamento ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes e todas as formas de violência. Para a juíza Maria das Graças, na atual visão da magistratura nacional, é fundamental a aproximação entre juiz e jurisdicionados. “Esse contato e o diálogo franco promovem uma melhor aceitação das decisões judiciais, de modo que, vir aqui, renovou a minha expectativa nos trabalhos vindouros”, contou a magistrada.

“Para o Ministério Público, a aproximação com a sociedade de São José do Povo é indispensável. Nosso objetivo é informar sobre os serviços que prestamos, esclarecer às famílias suas obrigações e direitos, e fortalecer o trabalho em rede em prol das crianças e adolescentes. Por isso, desde já nos dispomos a agendar datas para desenvolver aqui as atividades que se mostrarem necessárias, garantindo que essa comunidade seja efetivamente atendida”, acrescentou a promotora.

Por fim, ficaram previamente agendadas novas visitas para 2019, de modo a levar à São José do Povo palestras sobre direitos e deveres dos cidadãos e audiências coletivas para a discussão de atos de indisciplina cometidos por alunos nas escolas. 


Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777