Notícias

Ceja participa de 23ª edição de evento sobre adoção

22/11/2018

Em seu sétimo ano de participação, a Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja) esteve presente na 23ª edição do Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), de 15 a 17 de novembro, na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul.  O evento é realizado pela Associação Nacional de Grupos de Apoio à Adoção (Angaad) e este ano o tema foi “Adotar é mais que Bonito".

Com aproximadamente mil inscritos, o encontro aconteceu no Centro de Convenções da cidade com o objetivo de trocar experiências sobre adoção e fortalecer as ações benéficas, por meio de palestras e debates de cunho jurídico e psicológicos na área de relações humanas. Participaram do Enapa os membros dos grupos de apoio à adoção do Brasil, juízes, promotores, psicólogos, assistentes sociais, advogados, pais e filhos por adoção, pessoas voluntárias das ONGs, estudantes e público em geral.

Para a secretária executiva da Ceja-MT, Elaine Zorgetti Pereira, é preciso dar prioridade aos adolescentes acolhidos e procurar que eles sejam inseridos em uma família o mais rápido possível. Segundo Elaine, “a cada ano o evento acrescenta conhecimentos e o tema vai se desmitificando, os preconceitos que envolvem a adoção vão sendo superados e pessoas de todas as áreas participam e se interessam”. A Ceja-MT foi representada pela secretária executiva e pelas assistentes sociais Nadir Nadaf e Ivone Moura.

CGJ-MT comemora resultados no dia mundial da adoção

Crianças acolhidas em Cuiabá e VG ganham festa em buffet          

MT participa de treinamento sobre novo sistema de adoção

Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777