Notícias

‘Nosso Judiciário’ visita escola Senador Darcy Ribeiro

23/10/2018

Aproximadamente 180 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Senador Darcy Ribeiro, no bairro Jardim Industriário, em Cuiabá, foram atendidos pelo programa ‘Nosso Judiciário’ no dia 18 de outubro. Os estudantes do 6° ano 9° ano do ensino fundamental participaram de palestra sobre o funcionamento do Poder Judiciário e receberam cartilha com informações sobre o sistema de justiça. 

“Cada ano que passa o Nosso Judiciário amplia suas atividades, realizamos mais palestras, recebemos pedidos das unidades de ensino e conseguimos abranger um público maior” contou o técnico judiciário Neif Feguri Neto, um dos idealizadores da iniciativa. O programa visa divulgar o trabalho desenvolvido pelo Poder Judiciário entre crianças, adolescentes e universitários, de modo a formar cidadãos conscientes e multiplicadores das informações, bem como aproximar a sociedade da instituição.

“Abordar esse assunto é interessante, pois a maioria das crianças não conhece os seus direitos”, avaliou o estudante Luan Tavares, do 7° ano. Para Isabelle Vitória, também do 7º ano, receber a cartilha foi importante. “Quando tiver dúvidas eu posso olhar na cartilha. Além disso, posso levar para casa e mostrar as meus pais”, argumentou a aluna que sonha em ser juíza para poder mudar a sociedade. 

Segundo a coordenadora da escola Dinéia Abreu Silva, o Nosso trabalha noções de cidadania. “Eu acredito ser uma ferramenta de auxílio e conhecimento, os nossos adolescentes necessitam de um referencial humano e profissional” afirmou. 


Leia também: 

Colégio São Gonçalo recebe ‘Nosso Judiciário’

‘Nosso Judiciário’ forma multiplicadores do conhecimento


Assessoria de Comunicação CGJ-MT 
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br 
(65) 3617-3571/3777