Notícias

Corregedora e equipes chegam ao polo de Tangará da Serra

03/07/2018

A corregedora-geral da Justiça de Mato Grosso, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, e as equipes coordenadas pelas juízas auxiliares Jaqueline Cherulli e Ana Cristina Silva Mendes iniciaram a correição no polo VI – Tangará da Serra, nesta terça-feira (3 de julho). A atividade consiste em averiguar a regularidade dos serviços administrativos e judiciários executados, bem como orientar servidores e magistrados para uma melhor organização das rotinas visando a efetividade da prestação jurisdicional, a redução da taxa de congestionamento e o cumprimento de metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os trabalhos ocorrem até a próxima quinta-feira (5 de julho), nas comarcas de Tangará da Serra, Barra do Bugres, Sapezal, Campo Novo do Parecis e Juína, que é sede do polo X, correicionado em junho. São examinados processos e tudo mais que se relacionar ao expediente forense, de todas as varas, incluindo juizado especial e diretoria do fórum. A correição é realizada por amostragem e as atividades cotidianas das unidades prosseguem regularmente, inclusive com manutenção da pauta de audiências, dos prazos e do atendimento às partes e aos procuradores. 

Balanço – Cinco polos já foram visitados pela CGJ-MT este ano (Alta Floresta, Cáceres, Diamantino, Juína e Sinop), além de outras oito comarcas em 2017, totalizando aproximadamente 77 mil processos físicos verificados. Primavera do Leste será o próximo a receber as equipes, no período de 16 a 19 de julho.  

Leia mais: 

Polo de Juína: 7,1 mil processos são correicionados

Polo de Juína recebe correição da CGJ-MT


Ana Luíza Anache
Assessoria de Comunicação CGJ-MT
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br
(65) 3617-3571/3777