Notícias

Nosso Judiciário visita escola do Pedra 90

12/04/2017

Cerca de 230 estudantes da Escola Mario de Castro, do bairro Pedra 90, foram visitados pelo programa “Nosso Judiciário” nesta segunda-feira (10 de abril). Os alunos cursam da 7ª a 9ª série e conversaram com a equipe do Poder Judiciário de Mato Grosso sobre noções básicas de Justiça. 

O técnico judiciário Neif Figuri destacou a importância do projeto nas escolas porque possibilita aos estudantes refletirem sobre seu cotidiano e como os acontecimentos se relacionam com a Justiça. Desde 2014, a equipe já percorreu mais de 40 escolas e conversou com aproximadamente seis mil alunos, que receberam a cartilha “Aprenda mais sobre o Amigo Judiciário”.

O coordenador da escola, Fábio Francisco da Silva Filho, contou que o índice de violência e drogas na região é alto, apesar das campanhas preventivas promovidas no colégio. Por isso, ele considera o trabalho do Tribunal de Justiça “de suma relevância, pois se relaciona com os conteúdos pedagógicos desenvolvidos pelos professores e os alunos podem incorporar a informação recebida à sua rotina”.

É o que também constatou o aluno, Allison Mateus da Silva, de 13 anos. Mateus afirmou que agora já sabe onde recorrer quando se sentir prejudicado. “Se formos roubados ou vítimas de violência, devemos sempre procurar a justiça e não brigar com nosso colega”, explicou ele. Gabriel Lorran, do 8º ano, amplia essa ideia: “Ninguém é melhor do que ninguém. Todos têm o direito de recorrer à Justiça”, disse.

A próxima palestra do ‘Nosso Judiciário’ será no dia 17 de abril, na Escola Estadual Raimundo Pinheiro da Silva, em Cuiabá.

 

Leia mais:

Escola Ana Maria do Couto recebe Nosso Judiciário

Judiciário vai até a escola Benedito de Carvalho 

Nosso Judiciário visista escola no bairro Dr. Fábio

 

Assessoria de Comunicação CGJ-MT 
corregedoria.comunicacao@tjmt.jus.br 
(65) 3617-3571/3777