Notícias

Comarca realiza mutirão da cidadania em Novo Mundo

17/03/2017

A Comarca de Guarantã do Norte (715 km ao norte de Cuiabá) atendeu mais de duas mil pessoas no Mutirão da Cidadania realizado na terça-feira (14 de março), no município de Novo Mundo (785 km ao norte de Cuiabá). Atendimentos médicos, jurídicos, odontológicos e serviços sociais foram realizados pelas equipes de saúde e assistência social da prefeitura de Novo Mundo, em parceria com o Judiciário.
 
O magistrado Diego Hartmann realizou audiências cíveis e criminais cujas partes são residentes e domiciliadas em Novo Mundo. Com a ação, foi possível localizar partes que dificilmente eram encontradas pela Justiça. Além disso, foram realizadas audiências de mediação e conciliação.
 
A Defensoria Pública e o Ministério Público também foram parceiros no evento e realizaram atendimentos ao público com orientação jurídica e requerimento de novas demandas. Os cartórios extrajudiciais atuaram no atendimento direto aos munícipes, dando orientações e tirando dúvidas.
 
Segundo a gestora-geral substituta da Comarca de Guarantã do Norte, Lívia Amorim, a população saiu muito satisfeita com o mutirão, se sentindo atendida e próxima ao Judiciário. “Nosso objetivo foi alcançado. O projeto foi pensado para propiciar um dia mais próximo do Judiciário. Todas as pessoas que conversamos elogiaram a iniciativa porque eventos dessa natureza nunca acontecem”, destacou Lívia.
 
Os visitantes do mutirão ainda saíram com a autoestima um pouco mais elevada com o serviço de cabeleireiro gratuito.
 
Mylena Petrucelli
Coordenadoria de Comunicação do TJMT
imprensa@tjmt.jus.br
(65) 3617-3393/3394/3409