Notícias

Corregedor se reúne com comunidade em São Félix do Araguaia

04/06/2007

Cerca de 100 pessoas participaram na sexta-feira (1º/06) da reunião envolvendo membros do Poder Judiciário e moradores do pólo da comarca de São Félix do Araguaia para discutir melhorias na prestação dos serviços judiciários. O encontro foi coordenado pelo corregedor geral da Justiça, desembargador Orlando de Almeida Perri. O juiz auxiliar da Corregedoria Luís Aparecido Bertolucci Júnior acompanhou o corregedor nessa viagem.

 

            Além de apresentar as ações desenvolvidas pela Corregedoria, o desembargador distribuiu um questionário e ouviu sugestões da sociedade para melhorar a qualidade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário. “Estamos reunindo informações para que possamos apresentar soluções concretas aos problemas discutidos aqui”, destacou o desembargador Orlando Perri.

 

Estiveram presentes à reunião o prefeito de São Félix, João Abreu Luz, o vereador Nilson Ribeiro da Silva, o promotor de Justiça Paulo Henrique Amaral Motta, o advogado Afonso Sueki Miyamoto e o procurador do Trabalho Guiomar Guimarães, entre outras autoridades e representantes da sociedade civil organizada.

 

Além da reunião com integrantes da comunidade local, foi realizado encontro com magistrados que jurisdicionam no pólo de São Félix. Os juízes Rosângela Zacarkin dos Santos (São Félix do Araguaia), Gleidson de Oliveira Grisoste Barbosa (Vila Rica), Marcos Terêncio Agostinho Pires (Vila Rica), Gerardo Humberto Alves da Silva Júnior (Porto Alegre do Norte) e Anderson Candiotto (Querência e Ribeirão Cascalheira) participaram da iniciativa.

 

Na oportunidade, o desembargador Orlando Perri apresentou o planejamento estratégico do TJMT para o biênio 2007/2009 e divulgou as metas e os trabalhos que serão desenvolvidos em cada comarca. As principais metas para a 1ª Instância são reduzir em 30% o tempo médio de julgamento dos processos e reduzir em 20% o estoque dos processos até fevereiro de 2009.

 

Lígia Tiemi Saito

(65) 3617-3394