Notícias

Carreata do “Adotar é legal” sairá do TJMT às 16h

25/05/2007

Nesta sexta-feira (25/05) o Poder Judiciário vai lançar o programa “Adotar é Legal”, editado pela primeira vez em 2001 na forma de campanha. O que antes era feito uma vez ao ano, agora será transformado em programação permanente, com eventos mensais. 

 

O lançamento do programa começará com uma carreata saindo às 16 horas do Tribunal de Justiça de Mato Grosso até o Parque Mãe Bonifácia, onde será feita a solenidade oficial de lançamento do programa. Toda a população é convidada a participar dessa mobilização. Um show com a dupla Henrique e Claudinho encerrará a programação no Parque Mãe Bonifácia.

 

“A partir do lançamento do programa serão feitas visitas a escolas, associações de bairros e outras ações para conscientizar as pessoas a buscar a Justiça para regularizar a situação de crianças que estão em casas de parentes, amigos e vizinhos”, afirmou o juiz auxiliar da Corregedoria Jones Gattass Dias.

 

No parque Mãe Bonifácia, haverá a distribuição de material de divulgação para sensibilizar as pessoas presentes. O evento é realizado pela Corregedoria Geral da Justiça/Comissão Estadual Judiciária de Adoção (Ceja), com o apoio do Grupo de Ação Social do Judiciário (Gasjud).

 

Lígia Tiemi Saito

(65) 3617-3394