Notícias

Primavera do Leste realiza ‘Dia da Ressocialização’ na 6ª

29/08/2007

Primavera do Leste realiza ‘Dia da Ressocialização’ na 6ª

 

         A Comarca de Primavera do Leste realiza na próxima sexta-feira (28 de agosto), na cadeia pública local, uma série de eventos em alusão à I Semana Estadual da Ressocialização – Reconstruir Cidadania. No período matutino, será criada uma biblioteca para atender aos detentos. Além disso, será feito levantamento dos presos analfabetos para que futuramente eles tenham aulas de alfabetização. 

 

            De acordo com o juiz diretor do Foro, Luis Otávio Pereira Marques, haverá o levantamento do número de dependentes químicos para atendimento permanente pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), mantido pelo município. Cada detento receberá ainda informações atualizadas sobre o andamento processual.

 

            A programação prevê também levantamento atualizado dos presos aptos a continuar trabalhando na confecção de artesanatos e palestra de conscientização voltada aos agentes carcerários, ministrada pelo setor de psicologia do Conselho da Comunidade. Na sexta-feira à tarde, haverá palestra e apresentação cultural promovidas pela Central Única das Favelas (CUFA). 

 

            A programação foi estabelecida em reunião realizada na manhã desta terça-feira (28 de agosto), com participação do juiz Luis Otávio Marques; do defensor público Carlos Eduardo Freitas Souza; da presidente do Conselho da Comunidade, Janaína Maria Tomadon Romagnoli; da psicóloga do Conselho da Comunidade, Fabiana Barbosa de Souza; e do diretor da cadeia pública local, Francisco de Assis Farias. 

 

Lígia Tiemi Saito