ADOÇÃO-CEJA

Adotar é legal

Logo do Projeto

A “Campanha Permanente: Adotar é Legal” é uma ação criada para desenvolver a cultura da Adoção nas pessoas, visando desmistificar a Adoção, romper com o preconceito e oferecer às crianças e adolescentes institucionalizadas, uma família que as acolha e lhes ofereça um verdadeiro lar com amor e dignidade. Para isso é necessário o envolvimento de todos os agentes deste processo: a sociedade civil, ONG’S, iniciativa privada e instituições, tanto como colaboradores e executores, pois a criança e o adolescente sem família, não pode ser marginalizado e esquecido numa instituição sem perspectiva de um futuro feliz.  

A convivência da criança e do adolescente no seio familiar foi incluída no rol dos Direitos Fundamentais, com o advento da Constituição Federal de 1988, em seu art. 227, o que foi integralmente acolhido pela lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e Adolescente).

Ser criado e educado numa unidade familiar representa para a criança e adolescente, estar integrado a um núcleo de amor, respeito e proteção.

 

 

 

Arquivos